Dicas para Criar um Site para sua Clínica de Estética

7 dicas para criar um site atrativo para sua Clínica de Estética

O mercado de estética e beleza é um dos setores que mais cresce no Brasil e para se destacar em meio a tanta concorrência é preciso criar formas de atrair clientes. Se você tem uma Clínica de Estética ou um Espaço de Beleza, é importantíssimo que você tenha uma boa presença na internet, afinal o “site é o seu novo cartão de visita virtual”.

Mas o que é ter presença na internet? Estar presente na web incluir ter um site bem feito e atualizado, se relacionar com seus clientes e potenciais clientes pelas redes sociais, apostar em plataformas de publicidade online, como o Google Adwords. Em suma, é aparecer para o usuário que está procurando por informações, produtos ou serviços que sua clínica oferece.

Confira as 6 dicas que preparamos pra que sua Clínica de Estética ou Espaço de Beleza tenha um site eficiente e atraia mais clientes.

1. Menos é mais!

Se comunique com seus clientes e potenciais clientes de forma clara e objetiva. Fale o que a sua clínica faz e os produtos ou serviços que ela oferece sem deixar que o cliente tenha uma dupla interpretação.

2. Aposte no visual

Crie layouts atraentes, que destaque o que for relevante e permite que o usuário encontre com facilidade aquilo que procura.

Além disso, as cores não devem ser extravagantes nem a fonte difícil de ler. Lembre-se que o site da sua clínica precisa transmitir profissionalismo, portanto cuidado na escolha das combinações de cores.

3. Agregue um blog ao seu site

Uma das principais estratégias para captar e fidelizar clientes é entregar conteúdo relevante e valioso. Então uma dica é integrar um blog ao seu site para que você possa criar posts de interesse do seu público, por exemplo: dicas de terapias para tratar celulite, dicas cuidados com a pele no verão, dicas de produtos para hidratar os cabelos, etc.

4. Use o SEO à seu favor

Use o SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o posicionamento do site da sua Clínica de Estética nos mecanismos de busca. Dessa forma, assim que seus potenciais clientes pesquisarem por algo que você ofereça, seu site aparecerá nas primeiras posições do Google.

5. Inclua Call-to-Action (Chamada para Ação)

Esse termo é utilizado chamar os usuários para fazer uma ação, por exemplo: para agendar uma avaliação gratuita ou cadastrar o email para receber algum conteúdo exclusivo.

Quando você oferece uma oferta para seus usuários cadastrarem o email, você poderá construir uma poderosa lista de emails para posteriormente criar campanhas de email marketing. Além de promover a marca, essa estratégia pode alavancar suas vendas.

6. Construa sua audiência das redes sociais

O Instagram e o Facebook, por exemplo, são excelentes redes sociais para produzir conteúdos e fotos instigantes e promover os conteúdos do seu blog, assim você conseguirá atingir mais pessoas e levar mais visibilidade ao seu site.

Agora que você conhece as nossas dicas, está na hora de colocar a mão na massa e começar a desenvolver um site poderoso para sua Clínica de Estética. Se você ficou com alguma dúvida ou já apostou em alguma das dicas citadas, compartilhe conosco nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *