Como o Marketing Digital pode ajudar sua Clínica Estética a ter resultados melhores

Com a internet ao alcance de todos e as redes sociais cada vez mais ativas entre os brasileiros, os pacientes de Clínicas de Estética buscam informações sobre procedimentos e cosméticos antes de comprar ou adquirir o serviço. Isso exige que as empresas do setor criem uma presença forte no virtual.

O Marketing Digital tem se mostrado uma excelente oportunidade de divulgar a sua clínica, construir uma presença online marcante e sólida, criar autoridade e atrair novos clientes, melhorando consideravelmente os resultados da mesma.

Separamos 3 por quês de investir em Marketing Digital e como ele pode ajudar a sua Clínica de Estética ou Espaço de Beleza a obter resultados surpreendentes. Veja!

Se tonar uma autoridade

Certamente há alguns profissionais da sua área que são referência no que fazem e se você é um profissional antenado nas novidades, certamente acompanha as as notícias que essa referência dá sobre o mercado. Com a sua clínica de estética funciona da mesma forma.

O Marketing Digital ajuda a estabelecer essa autoridade, posicionando a sua clínica como um perito no assunto. Mas como? Ao compartilhar conteúdos relevantes e valiosos, depoimentos de pacientes, imagens reais de antes e depois dos pacientes, por exemplo, auxiliam na criação de credibilidade e confiança por parte do consumidor.

Atrair novos pacientes

Por mais que você tenha muitos pacientes, nunca é demais criar novas oportunidades de fechar negócio, não é mesmo?

Marketing Digital para Clínica de EstéticaUtilizar o seu site para compartilhar conhecimento com a sua audiência é também uma maneira de mantê-los atualizados sobre as novidades dos procedimentos e do setor, gerando engajamento e fidelizando o pacientes.

Além disso, o Google Ads, uma outra estratégia do Marketing Digital, permite criar campanhas de anúncio em áreas privilegiadas do próprio Google ou em espaços reservados para publicidade em sites parceiros do buscador. Com essa estratégia é possível atrair mais usuários, aumentar as chances de obter novos pacientes e pagar apenas pelos resultados.

Melhorar a experiência do usuário

Como já falamos no início do texto, os potenciais pacientes buscam informações sobre os procedimentos e as clínicas que realizam para definir qual é a melhor opção para eles. Por isso é muito importante tomar cuidado com a experiência que esses usuários terão ao acessar as mídias sociais da sua clínica.

Marketing Digital para Clínica de EstéticaAtente-se a fornecer uma navegação fácil e intuitiva ao seu potencial cliente. Se ele tiver uma experiência negativa no seu site, isso pode influenciar negativamente a imagem da sua empresa, fazendo-o pensar que a experiência na prática será tão ruim quanto no virtual.

Aspectos como um site responsivo, intuitivo, limpo e com informações atualizadas serão um ponto positivo aos olhos do clientes.

Lembre-se: o seu cliente e a concorrência estão na internet, então você também precisa estar e mais, precisa ter uma presença forte nesse cenário. Por isso, uma dica é escolher uma agência de Marketing Digital capacitada para arquitetar e colocar as estratégias mais efetivas para o seu negócio em prática.

7 dicas para criar um site atrativo para sua Clínica de Estética

O mercado de estética e beleza é um dos setores que mais cresce no Brasil e para se destacar em meio a tanta concorrência é preciso criar formas de atrair clientes. Se você tem uma Clínica de Estética ou um Espaço de Beleza, é importantíssimo que você tenha uma boa presença na internet, afinal o “site é o seu novo cartão de visita virtual”.

Mas o que é ter presença na internet? Estar presente na web incluir ter um site bem feito e atualizado, se relacionar com seus clientes e potenciais clientes pelas redes sociais, apostar em plataformas de publicidade online, como o Google Adwords. Em suma, é aparecer para o usuário que está procurando por informações, produtos ou serviços que sua clínica oferece.

Confira as 6 dicas que preparamos pra que sua Clínica de Estética ou Espaço de Beleza tenha um site eficiente e atraia mais clientes.

1. Menos é mais!

Se comunique com seus clientes e potenciais clientes de forma clara e objetiva. Fale o que a sua clínica faz e os produtos ou serviços que ela oferece sem deixar que o cliente tenha uma dupla interpretação.

2. Aposte no visual

Crie layouts atraentes, que destaque o que for relevante e permite que o usuário encontre com facilidade aquilo que procura.

Além disso, as cores não devem ser extravagantes nem a fonte difícil de ler. Lembre-se que o site da sua clínica precisa transmitir profissionalismo, portanto cuidado na escolha das combinações de cores.

3. Agregue um blog ao seu site

Uma das principais estratégias para captar e fidelizar clientes é entregar conteúdo relevante e valioso. Então uma dica é integrar um blog ao seu site para que você possa criar posts de interesse do seu público, por exemplo: dicas de terapias para tratar celulite, dicas cuidados com a pele no verão, dicas de produtos para hidratar os cabelos, etc.

4. Use o SEO à seu favor

Use o SEO (Search Engine Optimization) para melhorar o posicionamento do site da sua Clínica de Estética nos mecanismos de busca. Dessa forma, assim que seus potenciais clientes pesquisarem por algo que você ofereça, seu site aparecerá nas primeiras posições do Google.

5. Inclua Call-to-Action (Chamada para Ação)

Esse termo é utilizado chamar os usuários para fazer uma ação, por exemplo: para agendar uma avaliação gratuita ou cadastrar o email para receber algum conteúdo exclusivo.

Quando você oferece uma oferta para seus usuários cadastrarem o email, você poderá construir uma poderosa lista de emails para posteriormente criar campanhas de email marketing. Além de promover a marca, essa estratégia pode alavancar suas vendas.

6. Construa sua audiência das redes sociais

O Instagram e o Facebook, por exemplo, são excelentes redes sociais para produzir conteúdos e fotos instigantes e promover os conteúdos do seu blog, assim você conseguirá atingir mais pessoas e levar mais visibilidade ao seu site.

Agora que você conhece as nossas dicas, está na hora de colocar a mão na massa e começar a desenvolver um site poderoso para sua Clínica de Estética. Se você ficou com alguma dúvida ou já apostou em alguma das dicas citadas, compartilhe conosco nos comentários.

Depilação definitiva é possível? Saiba o que fazer para conseguir bons resultados.

O que é depilação definitiva e como é realizada?

A depilação definitiva é uma técnica que consiste em destruir folículos e impedir o crescimento de pelos por meio da técnica Depilação a Laser, ela promove pelos mais discretos e suaves, com a penugem loira e distribuída de forma harmoniosa.

Existe uma legião de mulheres que sofrem com problemas com seus pelos. Elas geralmente possuem pelos grossos, rebeldes e escuros na qual são espalhados por todo o corpo. A depilação definitiva é indicada para estas mulheres, que desejam se libertar deste problema.

Em quanto tempo posso ver os resultados?

Os resultados não demoram a aparecer, e são 100% comprovados. Já na segunda aplicação, você conseguirá ver sua cor mais clara e seu aspecto mais fino.

Na primeira sessão, o local fica vermelho e quente, algumas áreas poderão ficar de cor escura e criar crostas que podem ser facilmente eliminadas com o decorrer do tempo.

O número mínimo de sessões é seis. A cada sessão, centenas de folículos são destruídos, e outros são danificados. Depois de seis sessões, só restarão alguns pelos nas áreas.

Como funciona esta técnica?

A depilação definitiva elimina os pelos por meio de uma energia em forma de luz, na qual é captada pela melanina e os pigmentos que se encontram na haste do fio se responsabilizam por sua cor.

A energia captada inibe a capacidade dos folículos de produzirem novos fios. Os pelos que não conseguem ser eliminados são retardados, e crescem lentamente de forma mais clara e fina.

Este tratamento dói?

Se você é uma pessoa já acostumada com a cera, não terá problemas com este tratamento em relação à dor.

Há certo desconforto, que decorre da ardência que pode variar de acordo com a sensibilidade de sua pele. Isso significa que quanto mais fina e sensível for a sua pele, mais desconforto você sofrerá.

Entretanto, alguns dermatologistas já utilizam anestésicos locais para tornar estas sessões menos doloridas.

Quais os cuidados que devo tomar?

Você terá de ficar algumas semanas sem tomar banho de sol. Deve aplicar um gel calmante e evitar o calor para que não transpire.

Deve colocar compressas geladas sobre o local por cerca de 30 minutos.

O mais importante de tudo é evitar a luz solar, pois se assim fizer, você corre o risco de manchar a sua pele.

Quais são os perigos deste Laser?

A intensidade do aparelho deve ser bem calculada, uma vez que não for, pode causar queimaduras de segundo grau ou a formação de bolhas em algumas regiões. O profissional deve avaliar a pele, e indicar a intensidade correta.

Pessoas negras podem ter manchas com este tratamento?

As pessoas de pele negra possuem uma quantidade maior de melanina, isso significa que o laser atraído é maior. No entanto, a tecnologia dispõe novos aparelhos que permitem por meio de um mecanismo de regulagem da intensidade de luz utilizada, que as pessoas de pele negra possam fazer este tratamento sem correr o risco de manchar sua pele.

Se eu utilizar descolorantes, o laser não funcionará?

Alguns profissionais afirmar que os descolorantes não implicam na depilação definitiva de nenhuma forma. Outros dizem que o uso de descolorantes pode prejudicar a ação do laser. Entretanto, para não correr riscos, não use descolorantes e faça o tratamento com fios escuros.

Durante o tratamento posso me depilar?

Você deve evitar a depilação realizada com cera quente ou fria, com pinças e eletrólise por mais ou menos quatro semanas durante o tratamento. As depilações podem preservar a estrutura e raiz dos pelos, e inibem a ação do laser nos folículos por estarem intactos.

Antes de começar o tratamento, você precisa saber que áreas perto do tornozelo e joelho são mais sensíveis. O laser pode evitar o encravamento dos fios que são muito comuns em regiões da virilha.

Buço é o local que promove muito mais dor em comparação a outra região, peça a seu dermatologista para utilizar anestésicos antes do tratamento.